[SP-pm] Portal/Blog/CMS em Perl

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Sat Apr 16 21:06:26 PDT 2011

    Tiago> Certo.
    Tiago> Entretanto quando pensamos em um blog ocorrem alguns dinamismos como
    Tiago> comentários e atualizações de apresentações (que pode ser desde mudar
    Tiago> o CSS quanto mais complexo como adicionar um widget em algum canto).

    Tiago> Imagino então que o sistema de blog, nesses casos, seria capaz de
    Tiago> regerar os estáticos sob demanda? Eu imagino que comentários podem ser
    Tiago> introduzidos por ajax ou mesmo utilizar os comentários do facebook,
    Tiago> por exemplo, mas tem situações onde posso ter muitos comentários ou
    Tiago> quero mudar agora o id do google analytics... e ai, comofas/

Sim, a frequência de atualização de um blog é tão insignificativa que
regerar tudo é viável pra esses casos. Comentários você pode introduzir
num sistema a parte que pode ir de uma solução como o disqus a um
sistema web completo.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/