[SP-pm] Rsync com File::Rsync

Leandro César leandro at seven.com.br
Fri Apr 15 13:22:16 PDT 2011

Pessoal,

É minha primeira postagem na lista.. e também estou começando em Perl...

Estou com uma dúvida num script que estou criando em perl.
Esta assim:

my $obj = File::Rsync->new( { archive => 1, compress => 1, rsh =>
"/usr/bin/ssh", 'rsync-path' => '/usr/bin/rsync', 'stats' => 0,} );
$obj->exec( { src => '/root', dest =>
"root\@192.168.0.236:/home/usuario/teste" } )or warn "A transferencia
falhou!\n";

Também tentei colocar o src com dois diretórios e não funcionou... ficou
assim:

$obj->exec( { src => '/root /etc', dest =>
"root\@192.168.0.236:/home/usuario/teste" } )or warn "A transferencia
falhou!\n";

É possível fazer isso declarando uma variável.?

Como estou iniciando em Perl, gostaria de saber como tratar o erro para
posteriormente enviar um e-mail...
Se o rsync falhar eu já tenho a mensagem "A transferencia falhou!", mas
quando o rsync roda com sucesso não tenho status...

Se alguem pudar dar uma ajuda ou uma luz agradeço...

Att,
Leandro César

Atenciosamente,

leandro