[SP-pm] Res: [OT] Protesto online

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Mon Mar 28 12:05:12 PDT 2011

2011/3/28 Andre Carneiro <andregarciacarneiro at gmail.com>:
> O protestado para variar é o governo. Por que? Porque dobraram o IOF cobrado
> na transações feitas com cartão internacional. E eu acho que isso é um
> atestado de incompetência por parte do governo(não que seja novidade). Ainda
> estou juntando mais argumentos, mas queria saber se existe alguma ferramenta
> pronta que dê para usar.

IOF foi pra 6,38%, é válido para faturas de cartão de crédito em moeda
estrangeira pagas a partir de 27 de abril.
Realmente, é bem tosca essa atitude do governo. Agora que a classe
média está podendo ir ao exterior comprar, aumentam o imposto.

O jeito agora é levar dólar na cueca pro exterior (deve ser por isso
que os políticos nem ligaram pra esse aumento - já estão acostumados
com a prática).

Mas eu acredito que dá pra contestar esse aumento do IOF de alguma
maneira sim, pois o governo deu declarações falando que isso vai ser
pra compensar a queda de arrecadação do IR por causa do aumento do
piso. Contudo, o IOF é definido como um imposto que deve efeito apenas
regulador das operações financeiras e não pode ter como objetivo final
aumentar arrecadação.

É triste. Justo quando estou com 2 viagens internacionais marcadas, o
governo arruma essa boquinha pra comer meu dinheiro... =/

-Nilson