[SP-pm] [OT] dados públicos levados ao extremo

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Fri Mar 18 07:24:44 PDT 2011

Final de semana e do Equinócio chegando; uma boa hora para filosofar um
pouco ;)
Achei pelo Slashdot o artigo do Scott Adams (sim, o criador de Dilbert!)
descrevendo uma cidade hipotética aonde TODOS os dados são públicos:
http://dilbert.com/blog/entry/noprivacyville/
O que despertou a minha curiosidade é que o headline do Slashdot trazia esse
ponto de vista como diametralmente oposto do de Richard Stallman (que é
contra celular).
A minha pergunta aos participantes da lista é: e se a situação descrita pelo
Scott Adams fosse uma normalidade? Teríamos um equinócio com o tema de
"Dados públicos: como não cair nessa cilada" e os tópicos como criptografia,
diluição de entropia, anti-tracking, anonimidade em geral, etc?

ABS()