[SP-pm] Importar accdb para postgres

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Mon Feb 28 05:45:39 PST 2011

Se o seu banco não tiver nenhuma particularidade[0], você pode fazer
isso em 5 minutos usando o SQL::Translator[1].
Você vai usar o SQL::Translator para gerar uma camada de abstração,
essa camada de abstração traduzirá o SQL do seu banco para código
Perl.
Ainda pode-se abstrair mais usando DBIC, para gerar o schema com uma
linha de código.[3]
Após você ter essa camada de abstração, será possível fazer o
deploy[4] do schema para qualquer banco que exista o
SQL::Translator::*. Existe artigo em português sobre DBIC[5] e também
o DBIC tem uma ótima documentação[6].

Além dessa solução, A Wiki do PostgreSQL oferece toda uma documentação
ensinando como fazer uma migração.[7]
Tenho certeza absoluta que pessoas que tiveram esse problema antes que
você, deixaram vestígios espalhados no Google.

[0]Funções específicas, funcionalidades que só existem no Access.
[1]http://search.cpan.org/~jrobinson/SQL-Translator-0.11007/lib/SQL/Translator/Schema.pm
[2]http://search.cpan.org/~rkitover/DBIx-Class-Schema-Loader-0.07009/lib/DBIx/Class/Schema/Loader/Base.pm
[3]dbicdump [-o <loader_option>=<value> ] <schema_class> <connect_info>
[4]http://nopaste.snit.ch/34502
[5]http://sao-paulo.pm.org/artigo/2010/DBIC
[6]http://search.cpan.org/~abraxxa/DBIx-Class-0.08127/lib/DBIx/Class/Manual.pod
[7]http://wiki.postgresql.org/wiki/Converting_from_other_Databases_to_PostgreSQL

2011/2/28 Jonhnes Lopes <jonhnes em gmail.com>:
> Caros colegas,
> Estou um pequeno desafio preciso fazer
> uma pequena aplicação que a partir de
> arquivo accdb importe seus dados para
> um banco de dados postgres alguém
> sabe algo sobre o assunto?
> Desde já agredeço,
> Jonhnes
> =begin disclaimer
>   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/
>  SaoPaulo-pm mailing list: SaoPaulo-pm em pm.org
>  L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm>

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."