[SP-pm] OpenKore bot e A.I

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sun Feb 20 14:42:13 PST 2011

2011/2/20 Renato Santos <renato.cron at gmail.com>:
> Eu comecei a programar pois eu fiquei viciado em Tibia,
> tal jogo, tem um servidores alternativos, onde, por exemplo, a EXP é mais
> alta, os mapas são customizados, etc..

Apenas um relato pessoal, eu comecei a programar em Perl (e em geral)
por causa de um jogo também.

Por volta de 1999/2000 eu jogava Ultima Online em servidores
brasileiros gratuitos e acabei virando administrador de um desses
servidores. Esses servidores tinham uma linguagem própria para scripts
de comportamento dentro do jogo, bem restrita. Aprendi a programar com
isso. Depois queria fazer uma página de cadastro automática para o
servidor que eu administrava e descobri que, na época, o jeito de se
fazer coisas web era com um script CGI em Perl. Com isso aprendi Perl.

Parei de jogar UO em meados de 2000, mas o Perl ficou. ;-)

Acho que essa foi uma porta de entrada para muitos auto-didatas no
mundo da programação, considero uma pena que os jogos hoje em dia
estejam se tornando mais simplistas e "fechados" do que eram
antigamente.

-Nilson