[SP-pm] OpenData-BR

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Sun Jan 16 12:03:51 PST 2011

Em 16/01/11 16:03, João C. Coutinho escreveu:

> Perlsoal,
> muitos já devem ter ouvido falar sobre o Hackn' Rio
> (http://hacknrio.org), um evento que está sendo organizado por
> diversas comunidades.
> Conversei com algumas pessoas da organização sobre o OpenData-BR e
> acharam muito interessante.
> O que acham de apresentar o projeto no evento? Pode ser como palestra
> e/ou outro formato (imagino até mesmo um hackaton).
> A propósito, o tema do Equinócio também tem tudo a ver com o evento e
> o "call for papers" estará aberto em breve!
> [ ]'s,
> [...]

João,

Eu vou apresentar uma palestra sobre opendata na Campus Party, na
quarta-feira.

O projeto OpenData-BR, tem basicamente três frentes:

1) Especificação, no qual estamos definindo como disponibilizar dados
públicos brasileiros.
2) Repositório, para facilitar a disponibilidade de dados.
3) Framework, que é um aplicativo para simplificar "a vida" dos
desenvolvedores.

Na Campus Party eu irei efetuar uma palestra 'institucional' sobre o
projeto, e o Hackn' Rio seria interessante para elaborar uma palestra
com o foco no framework e possivelmente um hackathon.

Eu acredito que uma palestra e um hackathon seria muito interessante, e
coordenado pelo desenvolvedor mais ativo do OpenData-BR, o Alexei
Znamensky (Russo).

João, apareça no canal #opendata-br na rede irc.perl.org para discutir
sobre a ideia!

Abs!
-Thiago Rondon