[SP-pm] Reduzir código repetido.

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Sat Jan 15 10:28:17 PST 2011

2011/1/15 Alexei Znamensky <russoz em gmail.com>:

> [...]
> realmente depois. Nesse caso, sugiro pesquisar várias soluções open-source
> de backup disponíveis na internet. Tenho certeza que vocẽ irá resolver o seu
> problema mais rápido, com a vantagem adicional de que vai ter muito mais
> gente testando/usando o software, não somente você.
> 2) Mantovani: eu esperava mais de você a essa altura do campeonato. Flávio,
> os parcos milissegundos que você poderia eventualmente ganhar na
> concatenação das strings não são NADA comparados com os vários segundos que
> você irá esperar pelo backup. Enquanto isso, seu código ficará 2x mais

BTW, como ele "ajunta" aquele monte de variável não importa. O que eu
quero que ele entenda é o que ele fez é desnecessário e necessário, eu
só quero mostrar para ele um novo meio de pensar.
Ele mesmo disse que não sabia que podia fazer aquilo, me sinto com o
papel feito. ;)

> A longo prazo, a facilidade de manutenção vale mais do
> otimização-a-qualquer-custo.
> --
> Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com]
> [www.flickr.com/photos/alexeiz]
> «Only love / Can bring the rain / That makes you yearn to the sky»
>
> =begin disclaimer
>   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."