[SP-pm] Reduzir código repetido.

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Fri Jan 14 18:08:21 PST 2011

2011/1/14 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes em links.inf.br>

> Em 14-01-2011 23:35, Daniel de Oliveira Mantovani escreveu:
>
>  my $backup_nome = "$destino" . "$prefixo" . "$data_backup" . ".tar.bz2";

mantovani--

Flavio,

Eu estava me abstendo ate agora, mas como o nosso padawan está querendo ir
para o lado negro da Força, tive de intervir.

1)  Um programa de backup assim, não me parece algo que algu[em faria
somente para aprender a usar a linguagem. Me parece algo que você irá usar
realmente depois. Nesse caso, sugiro pesquisar várias soluções open-source
de backup disponíveis na internet. Tenho certeza que vocẽ irá resolver o seu
problema mais rápido, com a vantagem adicional de que vai ter muito mais
gente testando/usando o software, não somente você.

2) Mantovani: eu esperava mais de você a essa altura do campeonato. Flávio,
os parcos milissegundos que você poderia eventualmente ganhar na
concatenação das strings não são NADA comparados com os vários segundos que
você irá esperar pelo backup. Enquanto isso, seu código ficará 2x mais
difícil de ler.

Humm....mais uma que aprendi. Não sabia que concatenar variáveis da forma
> que fiz é desperdício de processamento. Na verdade fiz para deixar mais
> legível para mim.
>
> Bem, se for para economizar processamento então posso fazer:
>
> my $sufixo = ".tar.bz2"
> my $backup_nome = "$destino$prefixo$data_backup$sufixo";
>
> Blz então!...Já vou alterar...

A longo prazo, a facilidade de manutenção vale mais do
otimização-a-qualquer-custo.

--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]