[SP-pm] Map Reduce

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Wed Jan 12 01:35:48 PST 2011

On 12 January 2011 00:55, Daniel de Oliveira Mantovani <
daniel.oliveira.mantovani em gmail.com> wrote:

> Pessoal, acabei de ver uma apresentação muito boa sobre Map Reduce em Perl,
> http://www.slideshare.net/philwhln/map-reduce-using-perl

A parte conceitual de map-reduce é interessante, mas o Maquiavel já disse a
mesma coisa alguns séculos atrás: dividir e conquistar.

De resto, ele está vendendo o peixe dele desse tal de hadoop. Honestly, não
me animou muito - não fiz o dever de casa de estudar esse cara, mas por
alto, me parece a mesma coisa que um PVM ou MPI fazia há muitos anos atrás.

Fora o fato de que é dependente de Java e de uma implementação específica de
filesystem.

Mas isso são os meus $0.02 ranzinzas de sempre...

> --
> "If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
> any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
> people who don’t write, are people who don’t think."

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
«Only love / Can bring the rain / That makes you yearn to the sky»