[SP-pm] [OT] Possível Oportunidade

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Tue Jan 11 06:58:41 PST 2011

Em 11/01/11 12:25, Frederico Recsky escreveu:
> Olá,
>
> 2011/1/11 Suissa <jnascimento em gmail.com <mailto:jnascimento em gmail.com>>
>
>     HUaahuhuahuAhuaa por favor neh gente falar que o certo é ter um
>     blog sem BD, ficar editando na linha, sem falar no gerenciamento
>     do conteudo, por favor neh tem que ser muito bitolado mesmo.
>

> Tenho um movable type que salva em disco em vez de DB.
>
> Não muda nada para o usuario final.

Frederico,

Você lembrou de um ponto importante para esta discussão, conceitualmente
o Movable Type é estático e o Wordpress é dinâmico. Há plugins - que o
próprio criador do WP, Matthew, recomenda - para melhorar a performance
do Wordpress utilizando o mecanismo estático.

http://wordpress.org/extend/plugins/wp-super-cache/

Na minha concepção o maior problema não esta em como se armazena, o teu
backend de dados pode ser o que for... Porém, o maior gargalo
normalmente no fluxo [ "mental", "técnico", "prático" ]  esta entre
'construir' tudo isto em uma requisição de forma dinâmica, ou apenas
processar uma única vez e entregar para as requisições....

Como o Eden colocou, normalmente um blog tem um cenário de uns
escritores e vários leitores...

Abs,
-Thiago Rondon