[SP-pm] [OT] Possível Oportunidade

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Mon Jan 10 18:48:43 PST 2011

Em 10/01/11 20:10, Blabos de Blebe escreveu:
> *EU*, prefiro manipular um banco do que um filesystem, simplesmente
> pelo fato de um banco ser mais amigável pra mim.
>
> Na hipótese de programar uma engine de blog, mesmo sabendo que os
> textos são estáticos e que a preformance é pior, eu ainda sim
> utilizaria um banco, porque eu sou preguiçoso e não quero me preocupar
> com detalhes que um banco já se preocupa pra mim.
>
> É uma escolha, não uma necessidade; sabendo os custos que isso traz.
>
> DBIC é tão legal!
>
> De qualquer forma, MVC nele que depois fica fácil trocar a camada de dados.

Não é questão de optar por um banco de dados ou um filesystem. É
entender o que é uma página dinâmica.

Com um "banco de dados" e conteúdo estático você pode ter páginas
dinâmicas só se você tiver recurso sobrando mesmo, ou você pode utilizar
de forma mais esperta o teu backend de dados apenas quando necessário..
A escolha é sua, e quem vai pagar por isto é você. ;-)

-Thiago Rondon