[SP-pm] [OT] "Stop Talking" "Start Doing"

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Sun Oct 10 11:53:28 PDT 2010

2010/10/10 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com

> A IBM lançou uma campanha publicitária com o lema,
> "*Stop Talking*"
> "*Start Doing*"
>
> Foi lançado uma série de videos,
> http://www.youtube.com/watch?v=MudaxA80eI4&feature=related
> http://www.youtube.com/watch?v=ziOG_GHNVq0&feature=related
> http://www.youtube.com/watch?v=6wqclq0dx3U&feature=related
> http://www.youtube.com/watch?v=cgeLY7CL5IE&feature=related
> http://www.youtube.com/watch?v=4uMXJ_Wqdos&feature=related
>
> Essa campanha é uma lição para todos, pare de falar e comece fazendo ;)

Been there seen that. O departamento de marketing da IBM é, sem dúvida, um
dos melhores que eu já vi em minha vida. E as idéias que eles tentam vender
são, no geral, realmente muito boas. O problema são as implementações.

Eu estava na IBM na época em que esses comerciais foram para o ar - acho que
foi uns 3 ou 4 anos atrás. Infelizmente, no departamento onde eu estava,
isso era basicamente bullshit - ninguém tinha tempo de pensar em inovação, e
o mais importante era atingirmos metas de número de horas trabalhadas no
ano, seja fazendo hora-extra, seja vendendo dias de férias, seja empurrando
as férias para o outro ano (sim, não faz sentido, eu sei).

Mas isso era a área onde eu estava. Estando lá dentro, eu tinha contato com
algumas pessoas de áreas realmente inovadoras dentro da IBM. Uma coisa legal
foi achar o Wietse Venema, autor do TCP-Wrappers, SATAN e do Postfix.

[]s,
--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]