[SP-pm] Algumas duvidas sobre Perl

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Sat Sep 25 12:43:12 PDT 2010

Ramon,

Acho bom esse tipo de questão, porque pode-se expor as qualidades do Perl.

Perl foi escrito para ser fácil de ser usado, quase ilimitado, incrivelmente
rápido e apropriado para o trabalho duro( por isso seu símbolo é um camelo
).

Pra ter idéia houve um concurso de qual seria a menor Wiki do mundo, Perl
levou a melhor com apenas 5 linhas, leia esse post
http://mail.pm.org/pipermail/rio-pm/2006-July/000305.html

Tem o que deve ser o maior repositório de uma única linguagem, o CPAN( 80%
do seu programa já foi escrito).

O Perl 6 tem o codinome Santo
Graal<http://wp.oktiva.com.br/danielruoso-ptbr/files/2009/06/perl6.pdf>
da
comunidade. É algo extremamente moderno( outros membros tem mais autoridade
para falar sobre ).

O PHP era um módulo Perl.

O Ruby é chamado de irmão mais velho do Perl pelo próprio Yukihiro
Matsumoto.

IMHO Perl é um tipo de tecnologia que você desenvolve um apreço quanto mais
experiente você se torna. Quando você trabalha com outras outras
tecnologias, você normalmente terá um pensamento que em Perl su tarefa seria
mais fácil e divertida.

Por fim leia um post do próprio Larry Wall sobre as linguagens
http://www.perl.com/pub/2007/12/06/soto-11.html

Espero ter ajudado, abraço =)

[]s,

@webgenes