[SP-pm] Algumas duvidas sobre Perl

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Wed Sep 22 15:06:38 PDT 2010

C pode ser que seja mais rapido,
mas já vi alguns benchmarks (nao posso procurar agora, estou com muiuta
pressa!) onde era renderizado algumas coisas com OpenGL com códigos feitos
em C++, C e Perl
Perl ganhava algumas vezes (quando a maior parte do processamento era na
GPU)

Perl é bem rápido, porém, ainda é script.
IMHO C/C++ sempre vai ser mais rápido que scripts, pois podem ser compilados
forçando por otimizações,
Mais me lembro duma conversa com o Marcio Ferreira no busão, em que, não me
lembro qual linguagem, ele disse que antes de rodar o script (acho q era
ruby ou python) era escolhido o merlho jeito de fazer "alguma coisa" com
base nas instruções do processador,
mais eu penso que se for pra descobrir isso antes de rodar, se não existir
um cache, vai perde tempo.

Entretando,
C deve ser o mais rapido, salve assembly (mais que nem pode se comparar a
perl, pois da muito trabalho)

O trabalho que é gasto fazendo algo em C é muito maior que em perl, mesmo
por programadores experientes, Ainda mais porque não é OOP, ai entra o C++,
é compreensivamente rápido, se não fosse, não teriamos jogos feito nele!

Fui pra *I*scola