[SP-pm] [off-topic]sugestão de como fazer o banco de dados referenciar documentos

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Wed Sep 22 07:56:17 PDT 2010

Mais uma coisa:

2010/9/22 Geraldo Netto <geraldonetto em gmail.com>

> Ehehehe!
>
> Okay, vamos lá pessoal! :)
> Deveras, obrigado pelo atenção/suporte!
>
> Eu tava pensando numa espécie de git p/ documentos
> que (se o projeto decolar) vai ser integrado numa espécie de
> sharepoint(groupware)

os colegas me corrijam se eu estiver errado, mas eu não conheço nenhum
sistema de controle de versão que utilize um banco de dados (qualquer tipo)
para manter repositórios, assim, se você pretende manter um controle de
versão com os arquivos em banco, você terá de implementar toda a lógica de
um controle de versão - leia-se reinventra a roda - para um back-end em
banco.

eu não sei ainda exatamente o que você precisa, mas com a pouca informação
de que disponho, eu pensaria mais em usar o próprio git como repositório de
arquivos e manter apenas uma camada de meta-dados no banco. just an idea.

> sobre as permissões, é verdade, mas sei lá, eu sempre desconfio dos
> usuários, eheheh :P
> isso me lembra a época que eu dava aulas de windows 98 p/ criançada e
> ensina eles a fazer badcoms
> ahahahah, no dia seguinte eles chegavam e falavam que tinham acabado
> com o windows, eheheheh :)
>
> Valeu!
>
> Geraldo
> Non dvcor, dvco => Sapere Aude
> São Paulo, Brasil, -3gmt
> site: http://exdev.sf.net/

> platform?
> http://www.shadowcat.co.uk/servers/

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
«Only love / Can bring the rain / That makes you yearn to the sky»