[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

breno breno at rio.pm.org
Fri Aug 27 12:21:36 PDT 2010

Você pode criptografar sua senha do ftp, mas vai precisar de uma senha
em texto puro para decodificar a senha q vai enviar, o que no final dá
no mesmo ;-)

Se o programa não é interativo, vc tem q guardar a senha em algum
lugar. Eu sugeriria chaves publica/privada para acesso, mas até onde
me lembro o ftp é um protocolo simples e não suporta esse tipo de
autenticação. Aliás, a senha trafega pela rede em texto puro a menos
que vc use algo como sftp - mas aí são outros quinhentos...

Minha sugestão portanto, seguindo a idéia KISS do Otávio, seria
guardar a senha em texto puro mesmo, em um arquivo que desse permissão
de leitura apenas para seu programa e usuários confiáveis.

[]s

-b