[SP-pm] [OT] NoSQL

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Jun 2 10:00:42 PDT 2010

2010/6/2 Solli Honorio <shonorio at gmail.com>

> Eu só acho que vocês estão falando de coisas avançadas e generalizando isto
> para todo mundo. Sejamos realistas com relação aos 'DBAs', a enorme maioria
> não garantem a qualidade do backup ou pelo menos fazem um capacit planning
> do ambiente.  A outra ponta é o gerente, este então adora ir pelo 'certo',
> ou seja, para onde está indo todo mundo.  Dá um trabalho convencer um
> gerente mediano a utilizar PostgreSQL ao invés de MS SQL Server ou Oracle !

Concordo em ! Mas essa 'enorme maioria' não sobrevivem muito tempo e acabam
mudando de ramo( com exceção do povo que trabalha em repartição pública ).
Normalmente viram programadores MS... (nada contra, só vi acontecer algumas
vezes), ou 'DBAs' MySQL...

Este assunto só saíra dos neerds (nós no caso) e e entrará na maioria das
> empresas quando a Microsoft ou Oracle, incluir isto em pauta, do contrário
> isto só será realidade nos ambientes já alternativos.

Discordo! Coisas como orientação a objetos, Linux, Perl, Apache, SCRUM, XP,
são muito usados e vão bem sem as grandes empresas(embora nem sempre), e em
alguns casos surgiram antes da ascenção dessas empresas(orientação a objetos
por exemplo). E também eram consideradas coisas de NERD( Só trocar idéia com
algum programador Cobo, q vc vai entender o q eu tô falando).

Só finalizando, acho importante manter a mente aberta, independente do que
está rolando no mercado coorporativo. Nós, que amamos Perl já sabemos o que
isso significa.

Cheers!

Abraços,

> Solli M. Honório
>

> Em 2 de junho de 2010 14:03, Nilson Santos Figueiredo Jr. <
> acid06 at gmail.com> escreveu:

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780