[SP-pm] [OT] NoSQL

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Jun 2 05:31:12 PDT 2010

Falando nisso esse assunto acabou me lembrando de outra coisa, 'Data
warehouse'. Nunca implementei esse tipo de coisa, mas basicamente utiliza-se
um RDBMS de uma forma que me parece bem 'errada'(ignorando ACID quase
totalmente), ou seja, um montão de dados numa única tabela totalmente sem
normalização, e um montão de índicies, com o argumento disso ser mais rápido
em algumas situações.

O ponto que eu quero chegar é que me parece que existem casos onde coisas
como ACID nem sempre são necessárias?!?!? Pelo menos nesses casos talvez
seja uma boa idéia aplicar NoSQL.

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl