[SP-pm] Ajuda com módulo DBI::mysql e funcoes.

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Sat Mar 13 23:25:12 PST 2010

2010/3/13 Blabos de Blebe <blabos em gmail.com>:
> Eu acho o perl-tidy uma ótima ferramenta complementar, mas não
> recomendaria como cura para os males do mal estilo.

Parte do meu estilo em Perl, eu aprendi usando o que Perltidy
(enfocando o "-pbp" e "-ce", ou seja, Perl Best Practices e "cuddled
elses") mostra.

> Código pra mim é como caligrafia. Uma prática que você aprimora com o tempo.
>
> Acho que o bom código tem que ter eficiência e beleza, em maior ou
> menor grau dependendo do caso, não porque alguém assim determina, mas
> por ser um reflexo de nossa arte.
>
> A maioria das IDEs hoje são configuráveis ao ponto de nos facilitar a
> vida nesse aspecto.

Não só as IDEs. O meu Vim é integrado ao Perltidy, também. Peguei esta
dica com o Luis há alguns anos atrás.

> O perl-tidy pode ainda ser configurado junto com hooks dos SCV mais
> modernos para inclusive impedirem commits fora do padrão. Opções não
> faltam.

Esta é uma boa dica, realmente. Na equipe nós chegamos a um acordo
sobre isso, porem, para equipes maiores ou ambientes mais
heterogêneos, é sempre bom ter uma garantia.

> Abraços

um abraço,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>