[SP-pm] parse data em pt_BR

jimmy jimmy.tty at gmail.com
Mon Dec 14 08:11:50 PST 2009

On Mon, Dec 14, 2009 at 03:59:42PM +0100, Luis Motta Campos wrote:

> Eu posso, mas quero saber que tipo de datas você quer fazer parse. Seria
> muito bacana ter aqui uma lista de exemplos de coisas que você quer
> interpretar como datas e os resultados correspondentes...
>
> Putamplexos.
> --
> Luis Motta Campos is a software engineer,
> Perl Programmer, foodie and photographer.

(falta de didática é um dos meus males...)

gostaria de poder passar as strings de formatação correspondentes as
datas nessas strings e obter um timestamp, ou poder já reformatar a data
diretamente para um outro padrão.

exemplos:

$dt1 = q(14/12/2009 12:00:02);
$dt2 = q(Seg Dez 14 12:00:02 2009);

print str_to_date(q(%d/%m/%y %H:%M:%s), $dt1);
# imprimiria: "2009-12-14 12:00:02" ou um timestamp

print str_to_date(q(%A %m %H:%M:%s %Y), $dt2);
# idem

apenas uma observação: hoje estou fazendo isso com regexp e antes de
tentar construir um parser desses, gostaria de saber se já existe isso
pronto.