[SP-pm] Por que Perl não emplaca?

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sat Dec 12 08:48:06 PST 2009

2009/12/12 Luis Motta Campos <luismottacampos at yahoo.co.uk>:
> Eu sei como "ser um /sniper/", como atingir os profissionais formadores
> de opinião nas empresas. Eu expliquei isso noutro email neste thread:
> ensinar Cultura Perl para a Comunidade (quer dizer, selecionar quem
> consegue escutar "RTFM!" sem sair correndo para baixo da saia da mamãe,
> entre outras coisas). Ou, de acordo com o Blabos, ser elitista. :-D AH AH HA

Eu não sei, às vezes seu pensamento é diferente. Pessoalmente, eu não
quero um profissional isolado em uma empresa usando Perl.
Eu quero uma startup inteira fazendo coisas inovadoras em Perl. Isso
pra mim é o interessante.

Não faria a menor questão de Perl sendo usado em "grandes empresas" se
pelo menos 1 em cada 10 startups que pipocam por aí usassem Perl como
plataforma base - é um mercado muito mais interessante IMHO.
Quando falo "usar Perl" não quero dizer uso pontual, esporádico. Quero
dizer sistemas inteiros feitos em Perl, com uma página de "Jobs"
procurando por "Senior Perl Engineers" para implementar alguma idéia
inovadora.

Isso é quase inexistente. Eu pago uma cerveja pra quem conseguir
apontar mais de 10 startups diferentes que utilizem Perl pra tudo (ou
pelo menos uns 90% das coisas).

-Nilson Santos F. Jr.