[SP-pm] Perl no windows 7

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Thu Dec 3 18:00:37 PST 2009

    Andre> Argh!!! Instalar Visual Studio para poder usar o CPAN?
    Andre> Realmente, eu precisaria fazer isso para poder usar perl no
    Andre> windows? Triste... Isso sem falar no fato de que, como eu
    Andre> justificaria para meu chefe que a empresa teria que
    Andre> desembolsar uma grana com licença para algo que eu não vou
    Andre> usar ?!?!?! Desculpe, mas...

É, realmente depois de usar os dois, eu prefiro o strawberry, que já vem
com o todo o toolchain completo. Mesmo assim, quando eu ainda usava
windows, eu rodava uma distro linux no vmware e pronto. Inclusive eu
larguei o windows porque é muito mais fácil fazer um jogo rodar no wine
do que configurar o meu ambiente de desenvolvimento pra funcionar no
windows, ainda mais se for active state. E tem um detalhe, a licensa do
active state não permite distribuição do interpretador, isso já mordeu
um amigo meu de surpresa, ele queria distribuir a app pra ser executável
com point and click e descobriu que ia ter que pagar pra active state
pela porcaria deles. Ainda bem que o strawberry funcionou perfeitamente
como drop-in, foi só recompilar as dependências pelo cpan.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/