[SP-pm] IDE EPIC

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Tue Nov 24 12:52:07 PST 2009

2009/11/23 Thiago Glauco Sanchez <thiago em nerdsland.net>:
> Caros colegas do monastério:
> Após um bom
> tempo trabalhando com Gedit, decidi pesquisar IDEs para Perl.
> Estou
> testando o EPIC, que me parece muito boa. Tentei utilizar o Padre
> mas
> parece que ainda não está muito boa.
> Os colegas com mais
> experiência podem recomendar alguma IDE gratuíta para
> desenvolvimento em Perl?

> Thiago
> Glauco Sanchez
> ITIL v2
> Webdesigner
> [...]

Thiago,

O EPIC não chega a ser ruim, ele até dá alguns bons recursos para
escrever Perl.  Porem, não existe IDE para linguagens dinâmicas! Por
exemplo, em Java todo o comportamento do sofware pode ser previsto, e
em background a IDE pode ir compilando os fontes para te mostrar onde
deu erro. Porem, em Perl ou qualquer outra linguagem dinâmica isso é
impossível, pense nisso.

Então, o meu conselho é que você invista em conhecer, muito bem, um
bom editor de textos, ele á melhor ferramenta que você pode ter.
Recomendo: Vim (Gvim, MacVim, etc), Emacs e TextMate. Estudando a
fundo um dos três, você não vai se arrepender.

Meus dois centavos.

um abraco,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>