[SP-pm] Monitorar processos gerados pelo system

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Nov 23 02:18:50 PST 2009

Marcelo,

Em 12 anos de administração de sistemas (e Solaris desde o 2.5.1), eu nunca escutei nada parecido com isso. O Solaris era (e acho que ainda é) um dos sistemas operacionais pagos mais estáveis disponíveis.

Se você consegue reproduzir o problema, deveria reportar isso para a Sun -- até onde eu me lembro, eles gostam e tratam bem dos bug-reporters sérios e com informação para ajudar a melhorar o sistema operacional.

Fora isso, seriamente: se você acha SNMP um problema de segurança numa rede sem conexão com a Internet, precisa envolver seu departamento de pessoal e tornar a coisa política, desde a contratação. Não se pode fazer nada seguro sem contar com pelo menos uma mão cheia de pessoas confiáveis.

Meus dois centavos, como sempre.
Putamplexos.
Perl junkie, foodie and amateur photographer.