[SP-pm] Monitorar processos gerados pelo system

thiago User thiago at nerdsland.net
Sun Nov 22 14:10:24 PST 2009

Cara... eu costumo usar o módulo Expect.pm
http://search.cpan.org/~rgiersig/Expect-1.21/Expect.pod

Quando eu preciso interagir com programas externos, como comandos. Ele
tem timeout, caso o comando não retorne dentro do tempo esperado.
Se a máquina não acessar internet, baixe o módulo em uma máquina e copie
com o comando scp. Ele permite que você escreva no programa chamado e
receba saídas de forma iterativa. Você pode mandar o Expect executar um
comando ou programa, e se ele não retornar uma string específica ele
retorna um valor de erro.