[SP-pm] [ Was: Boas vindas a Diana ] Now: World vs. Java

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sun Nov 22 07:52:50 PST 2009

2009/11/22 Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>:
> Agora, o que vocês acham de colocar outras linguagens na JVM?
> Entreelas de destaco: Scala, JRuby e Clojure LISP (esta é do capeta!).

Eu tenho trabalhado, por insistência de uma empresa para a qual eu
trabalho, com uma linguagem pra JVM que se chama Groovy e acho que
talvez seja o mais próximo do mundo Perl que pode-se chegar em Java.
Tem até sintaxe pra expressões regulares tipo Perl:

  if ( str ==~ /foobar/ ) { ... }

Pra quem está preso em um ambiente Java, eu recomendo como alternativa.

-Nilson Santos F. Jr.