[SP-pm] Boas vindas a Diana

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Thu Nov 19 07:45:13 PST 2009

Lorn, estou numa fase de que uma nova linguagem precisa quebrar algum
paradigma. Perl quebrou alguns paradigma a tua época, e promete o mesmo no
Perl 6. Apesar que mesmo no Perl 5 temos coisas que ainda são paradigmas em
outras linguagens.  O Java trouxe para o ambiente empresarial as VM, sabemos
que isto já existe a muito tempo, mas o fato é que antes de Java não
tinhamos isto para dentro de uma estrutura empresarial (seja lá o que isto
significa). Na linguagem mas recente que eu tenho visto, o Erlang (que não é
Ericson Language) tem uma abordatem de threads muito inovadora e que vale a
pena repensarmos na maneira que escrevemos threads (até pq dá para fazer o
mesmo em outras linguagens). Disto isto para dizer, o que o Scala traz de
interessante para fazer eu investir o meu escasso tempo ?

Solli M. Honório