[SP-pm] DBIx::Class - Alterar alias

Eutsiv :: Geovanny Junio geovanny at eutsiv.com.br
Wed Nov 18 12:23:51 PST 2009

2009/11/18 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 at gmail.com>

> que
>
> Você pode fazer joins e condições para o where utilizando DBIx::Class
> sem o search_literal.
> Dê uma olhada na documentação pra ver se você realmente precisa disso.

Olá Nilson, eu sei que sim.

Mas o que quero fazer é:

- Fazer um consulta usando a tabela1, tabela2 e tabela3.
- Então vou mostrar ao usuário que ele tem as seguintes colunas para filtrar
(ou seja todas as colunas de todas as tabelas envolvidas):
    tabela1.coluna1 .. tabela1.colunaN
    tabela2.coluna1 .. tabela2.colunaN
    tabela3.coluna1 .. tabela3.colunaN

Com base nas colunas o usuário poderá criar filtros que eu efetivamente
usarei no WHERE.
A necessidade do formato table.column é que a tabela1 pode contar uma coluna
nome, e a tabela2 também.
Por exemplo, imagina as 3 tabelas como cidade, cliente, e contratos.
O usuário pode querer especificar: clientes chamados João (coluna nome), que
residem na cidade Barueri (coluna nome).
Essa confusão toda é pq quero deixar a criação de filtros dinâmica, a medida
que novos campos forem incluidos nas tabelas,
eles estarão disponíveis quando um usuário for definir um novo filtro.

Talvez eu tenha um erro grave de engenharia nas mãos, mas se for, ainda não
consegui enxergar.

Grato,