[SP-pm] Boas vindas ao Tarcísio Sassara

Tarcísio Sassara sassara.tarcisio at gmail.com
Sat Nov 14 04:18:52 PST 2009

2009/11/14 Solli Honorio <shonorio em gmail.com>:
> Tarcísio Sassara, este nome não me é estranho... você não é um dos
> colaboradores na tradução do CakePHP ?

Sim, no inicio, tínhamos apenas uma wiki onde traduzíamos o manual,
mas agora existe o livro que é internacionalizado e mais fácil pra
galera ajudar.
Pretendo, com o tempo, ajudar um pouco mais.
http://book.cakephp.org/pt

> Como o edenc disse, isto realmente não é legal. Costumamos dizer que o Perl
> se aproxima muito da linguagem humana, então neste caso podemos dizer que
> isto seria um 'sujeito oculto'. Mas isto não significa que devemos utilzar
> desta facilidade a toda hora.

Para os iniciantes é melhor mesmo indo da maneira que se aproxima mais das
linguagens que conhece e não parar de aprender, indo testando as
facilidades aos poucos.
Cara, eu disse pra um colega: Se você, depois de alguns meses, olhar
para um código antigo
e não achar estranho ou que poderia ser melhorado, algo está errado.

> Na humilde opnião, Perl está passando por algumas transformações sobre
> algumas filosofias e sedimentando outras. Uma das mais importante, e que
> representa muito bem o espirito do Perl e de sua comunidade é a que diz 'que
> coisas simples, tem que ser simples e coisas difíceis, serão possíveis'. E a
> esta eu acrescento a minha '... fazer coisas simples é complicado ... e o
> inverso é verdadeiro'.

Velha polemica da versão 6? No boteco o maluco deu uma introdução
sobre o problema e depois li um pouco mais. Interessante a discussão.
Normalmente sou a favor de mudanças.
Gosto de usar a versão top das ferramentas e suas ultimas novidades.
Mas o Perl 6 foi bem... (faltou a palavra)
O pessoal do Python também não curtiu a versão 3.0.

> Pena, este tipo de pergunta é a que mais me faz apreender :D ...
É que não quero ser redirecionado para a documentação, CPAN ou google
tão cedo. =D

> Humm, eu fui "expulso" do 'boteco 4Linux' depois que eu emparedei o
> palestrante com 2 perguntas. A ponto da menina dizer 'então pessoal não
> temos mais perguntas e a cerveja está lá gelada por R$ 1', enquanto eu
> estava tentando fazer a 3o. pergunta. Ao final da frase, da menina, o
> palestrante já estava com uma cerveja na mão e com a boca cheia de
> salgadinhos :D ... Hoje eu não faria isto novamente (provar para tudo mundo
> presente que ele estava falando coisas incoerentes), ou talvez faria
> novamente sim :D ...

Ah! É o tipo de coisa que gosto de fazer, pelo menos em sala de aula
onde tenho mais abertura.
Em palestras gosto de fazer perguntas. No FISL ganhei pen drive da globo.com.
Em campinas, no Pgcon ganhei outro pendrive e no phpconf ganhei camiseta =DD

Sim, estou na capital.

Abraço

--
Tarcisio F. Sassara