[SP-pm] Horário

Thomas Britis thomas at tcnet.com.br
Tue Nov 3 07:00:33 PST 2009

Oi Solli,

	Obrigado pela resposta.

> Não ficou claro para mim uma coisa :
> * você quer iniciar um programa em algum momento;
> * ou você tem uma rotina que será executada durante o dia todo, mas tem
> alguma parte que será executada apenas num dado momento.

	Sim, minha necessidade é a segunda opção. A rotina é executada diversas
vezes por dia, porém, só deverá executar uma opção especifica por um
prazo de tempo. O grande problema é que esse prazo de tempo é variável,
inserida pelo usuário.

> Se o teu problema for a segunda opção, eu recomendo tempo em epoch, como
> assim ? desta maneira :
>
> <code[1]>
> $hora_permitido_inicio = HTTP::Date::str2time('2009-11-03 03:00:00 -03:00');
> $hora_permitido_final  = HTTP::Date::str2time('2009-11-03 05:00:00 -03:00');

	Interessante. Meu único problema vai ser verificar se o prazo final é
hoje ou amanhã. Mas, isso é simples.

	Eu quebrei a cabeça pensando numa forma de fazer a conferência sem ter
que levar o dia em consideração (por conta dos períodos que começam
hoje, porém só terminam amanhã), mas acho que isso deve ser levado em conta.

	Muito obrigado a você e todos que responderam.

	Abraços.
--
Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA