[SP-pm] Sugestão

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Wed Oct 7 01:28:16 PDT 2009

> Joaquim, eu não compreendo o que você chama de "vulgar", mas eu não me
> arriscaria a rodar este script em produção. Ele não segue boas práticas
> simples de programação, não implementa passagem de argumentos, usa
> "qx//" para chamadas "system()", não verifica erro, não usa /full//path/
> para arquivos executáveis que quer executar, e até executa programas ao
> invés de manipular as tabelas de rotas programáticamente.

Ok, o olho crítico do Luis ganha do meu. :)

Baseado nos comentários dele:

if ( $p->ping($url) ) {
$p->close();
} elsif { # deveria ser um "else", ou ter uma condicao
open( N, "route |") { # em geral é preferivel usar open ... or die ""
$_ = (<N>); # evite atribuir a $_
@_ = split(/s+/, $_); # evite atribuir a @_
qx(route del default gw $_[1]);
qx(route add default gw $gw1);
}

E por aí vai.

Sim, existem problemas, e devem ser corrigidos.

Acima de tudo, pesquise no CPAN e veja se não encontra um módulo para
resolver o seu problema.

[]s

Nelson