[SP-pm] Reconhecimento de padrões em linguagem natural

Daniel Vinciguerra daniel-vinciguerra at hotmail.com
Wed Sep 30 06:33:07 PDT 2009

Bom dia pessoal,

Tenho um problema que é o seguinte:

Estou desenvolvendo um software, mais precisamente um chatter bot, que faz parte de um projeto de iniciação científica porem estou tento alguns problemas em como detectar/armazenar os padrões já reconhecidos pelo sistema.
Andei dando uma olhada no AIML porem pela pouca experiência que tenho não acho uma boa escolha fazer parses de XMLs gigantescos que deveram ser carregados de tempo em tempo por conta da inserção de novas informações.

Gostaria de saber se alguém já mexeu com algo parecido e poderia me dar uma luz ou algum desenvolvedor mais experiente poderia me dar idéias de que [não] usar.

"Estou colhendo informações e idéias... logo qualquer coisa é bem vinda".

Obrigado e forte abraço a todos,

Daniel Vinciguerra
Perl, Java, Microsoft .Net, Oracle and SQLite Developer
Damn Small Linux Project and DSL BR MOD
http://dvinciguerra.wordpress.com