[SP-pm] XML e Perl

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Mon Sep 28 04:16:57 PDT 2009

> Gostaria de uma ajuda em como posso dar um print em um arquivo XML (novo) via script em Perl.
> Exemplo: Abro um arquivo, onde quero extrair uma palavra deste arquivo e no momento de imprimir
> essa palavra, além de imprimir na tela pra mim, também exporta esse resultado do print em um
> arquivo novo em XML.

Se você estiver usando Unix, existe um programa que permite dividir o
output de um programa da forma que você quer.

O nome desse programa é "tee" (que é a pronúncia da letra "T", em
inglês, representando um divisão de fluxo -- pense em um cano em forma
de "T").

Portanto, o seu programa precisa apenas imprimir o resultado para a
tela, e você pode dividir o fluxo usando o "tee":

    ls | tee output.txt # mostra o resultado do ls na tela, e manda
uma cópia para output.txt

"This is the Unix philosophy: Write programs that do one thing and do
it well. Write programs to work together. Write programs to handle
text streams, because that is a universal interface." (Doug McIlroy)

http://www.faqs.org/docs/artu/ch01s06.html

[]s

Nelson