[SP-pm] DBIx::Class insert ignore

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Wed Sep 16 14:38:09 PDT 2009

2009/9/16 <claudio em dpreferencial.com.br>

> [...]
> - Gravei data e hora
> - o update que me interessava.. com perl ..  MySql..
> - Gravei data e hora
>
> Meu sistema
> - Gravei data e hora
> - fiz update li e reli vários arq de conf..
> - Gravei data e hora
>
> Mas o problema não é só a questão só do tempo.
>
> E o limite de campos para se trabalhar simultaneamente..?
>
> Desculpem os defensores do SQL..
>
> Eu tb uso e gosto, gostaria de usar mais ainda, por isso reclamo..
> se os caras que fizeram isso eram tão bons.. me digam pq fizeram com

Puxa Claudio, vamos mesmo discutir isto novamente. Você tem a
*concepção*unidimensional do teu problema (e acredito que só assim
funciona e resolve),
mas já tentamos mostrar que isto não funciona modelo relacional. Para um
ambiente relacional não faz sentido uma tabela com 10 mil colunas, e já foi
mostrado para você (por mais de um integrante) como fazer isto com 2 ou 3
tabelas fazendo os devidos relacionamentos e cada uma com 3 ou 4 colunas.

A questão não é 'querer usar mais', e sim 'poder utilizar mais'. Se o teu
problema não se encaixa num 'modelo relacional', se vc não consegue
normalizar o teu problema, então SQL não é para você.

> É a mesma questão do Catalyst..
> se os caras que fizeram isso eram tão bons.. me digam pq fizeram com
> dependências tão rígidas...

O que tem haver o cú com as calças ?