[SP-pm] DBIx::Class insert ignore

claudio at dpreferencial.com.br claudio at dpreferencial.com.br
Wed Sep 16 08:46:56 PDT 2009

Aproveitando o Tema.

Também sofro com este problema..

Hoje meu sistema grava e lê em formato proprietário...

Todas as orientações que tive até o momento foram para migrar para bco de
dados padrão.. tipo mysql, oracle ...o que eu até gostaria de fazer, mas ...

No meu caso os registros são gigantes.. podendo atingir até 10.000 campos...
até onde estudei.. q foi pouco..  descobri que em mysql existe limites muito
pequenos, do tipo:
- Quantidade máxima de campos.. algo em torno de 3.500
- Quantidade máxima de campos para serem manipulados de uma só vez.. algo em
torno de 50..
.. não tive tempo de estudar sobre  o limite dos outros bcos.

Por isso, a indicação padrão do mercado, sempre foi transformar os campos em
novos registros... rsrsrs..

Bom, concluindo..

Um registro bem simples de 500 campos,
no mysql demora cinco segundos para update.. (no meu sistema não demora
um..rsrs)

Agora imagina como isso impacta nas operações c/ grandes volumes de
registros.

Até o momento não achei uma solução razoável, para esta questão...

Se souber de algo que ajude nesta tarefa, aviso,
se alguém tiver uma luz, desde já agradeço.

Claudio Binaghi