[SP-pm] Conceito para fazer busca[ OFF ]

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sat Aug 15 04:02:43 PDT 2009

jimmy wrote:
> há algum tempo atrás me passaram esse link:
>
> http://www.unibratec.com.br/jornadacientifica/diretorio/NOVOB.pdf
>
> tentei seguir o algoritmo proposto mas não consegui chegar aos mesmos
>  resultados do documento.
>
> talvez agregue algo a discussão.

Jimmy, Nélson, Mantovani,

Este é o módulo que eu consegui implementar em 3 horas ontem de noite.

http://www.bitbistro.com/~lmc/Text-BuscaBR-0.01.tar.gz

Eu tenho um problema: as regras que tem de ser aplicadas não podem ser
executadas como expressões regulares, apenas. Elas se comportam como uma
gramática regular, e se reduzem umas às outras conforme a análise
acontece. Isso quer dizer que a implementação corrente não é boa, está
QUEBRADA.

Eu vou trabalhar numa versão iterativa capaz de reduzir as produções
propostas pelo Lucena -- o informalismo do paper não está me ajudando
nada a entender a tabela principal do algorítmo, no passo #3.

Será que alguém aqui tem contato com o Lucena, e pode me apresentar?
Seria bom conversar com ele. Eu tenho observações e correções para fazer
no algorítmo, também.

Putamplexos.