[SP-pm] Opensips Control System

Jorge Augusto Senger jasenger at gmail.com
Wed Jul 22 07:29:29 PDT 2009

Eu também uso a mistura Perl + Asterisk.
Nos meus servidores, o Asterisk usa scripts AGI (Asterisk Gateway Interface)
escritos em Perl para rotear ou bloquear as ligações conforme os dados
fornecidos por uma interface administrativa, que usa Catalyst. Isto dá muita
versatilidade e possibilita também, por exemplo, controlar ligações de
planos pré-pagos verificando se o cliente possui créditos suficientes para
completar a chamada discada.

Jorge Augusto Senger
jasenger (at) gmail.com

use Perl;