[SP-pm] Do Delphi para Perl - Array Boolean para Real/Int/Worde a volta

claudio at dpreferencial.com.br claudio at dpreferencial.com.br
Sat Jul 11 08:33:48 PDT 2009

Nilson,,

Valeu pela dica..
esta difícil.. mas ...
estou estudando sobre o assunto..

abs

----- Original Message -----
From: "Nilson Santos Figueiredo Jr." <acid06 at gmail.com>
To: <saopaulo-pm at mail.pm.org>
Sent: Thursday, July 09, 2009 11:18 PM
Subject: Re: [SP-pm] Do Delphi para Perl - Array Boolean para Real/Int/Worde
a volta

2009/7/9  <claudio at dpreferencial.com.br>:
> Ainda estou apanhando naquela questão de passar de números para arrays
> booleanos..

Nossa, que bagunça.

De qualquer forma, se eu entendi direito o que você quer fazer, em
Perl você não quer fazer isso na mão como fazia em Delphi.

Em Perl você vai querer utilizar as funções pack() e unpack() pra
realizar esse tipo de conversão.
E ao invés de transformar o número numa array de booleanos, você vai
utilizar a função vec() pra acessar os bits individualmente.

A documentação do Perl explica direitinho como essas funções funcionam.

Boa sorte.

-Nilson Santos F. Jr.