[SP-pm] Problemas numa comparação

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Wed Jul 8 18:13:56 PDT 2009

6000 campos? 200000 campos?

O que é um campo, nesse contexto? Não conheço o tal do SPSS.

Você usa algum banco de dados, tipo MySQL, Postgres?

Mas voltando ao assunto?

Pelo que eu entendi, denovo supondo, você tem algo como:

----------| Maçã | Laranja | Abacaxi | Banana
Wesley    | Não  | Sim     | Não     | Não
Solli     | Não  | Sim     | Sim     | Não
Montovani | Não  | Não     | Não     | Sim

E quer transformar em:

----------| Frutas |
Wesley    | 4      |
Solli     | 6      |
Montovani | 1      |

Neste caso, me veio à cabeça algo assim:

http://pastebin.com/m729e79c7

Abraços

2009/7/8 <claudio em dpreferencial.com.br>

> A todos boa noite!
>
> Soli,
> valeu a intenção, mas assim não rola..
> já resolvi isto com & mesmo...
>
> Estou passando o meu sistema que é em Delphi..mas...
> sou novato total em Perl...rsrs...
>

> Respondendo a sua pergunta:
> ________________
> Um breve histórico:
>
> Eu trabalho com processamento de pesquisas de mercado. (tabulação)
>
> No começo trabalhei muito anos com Statiscs SPSS, Statiscs ... (com estes
programas as bases ficavam realmente gigantes..rsrs..200.000 campos..rsrs)
> acabei desenvolvendo meu próprio sistema de tabulação.
>
> Desenvolvi um formato para o meu arquivo de dados,
> levando em consideração minhas necessidades, tais como:
>
> - conteúdo criptografado.
> - tamanho final do arquivo de base.
> - quantidade final de campos na base.
> - base não normalizada = campos multivalorados e dependentes..
> - conteúdo dos campos: numérico.
>
> levando em consideração que:
> - 80% dos campos de uma pesquisa são campos numéricos e RM (respostas
múltiplas=campos multivalorados)
>   Ex:
>   Quais frutas vc gosta:
>   1 - abacaxi
>   2 - Mamão
>   3 - abacate....  até o código 50.
>
>   um fulano responde os códigos 2/3/4/9/10/15
>
>   num buffer(array de boleanos) eu marco true nestas posição e gravo.
>
> Veja, no SPSS ou em outras bases "normais" eu precisaria de 15 campos para
guardar as informações,
> quando que eu guardo num campo só..de tamanho bem pequeno...rsrs..
>
> (não percebeu meu nome ..rsrs =>  Binaghi = Binário..rsrs.. aqui só rola
um neurônio, que de vez em quando resolve ficar True..rsrs)

> [...]
>           $ord=ord($val);
>           if(ord($val) & $byt[$k]) {
>             $res[$pos]=1;
>             $r=ver_conteudo(ord($val),$byt[$k]);
> print "----> res[$pos]:=1 / $r<br>\n";
>           }
>       }
>     }
>   }
>
> Esse formato é para as respostas no formato de códigos,
> os textos, destes códigos, ficam guardados em outro arquivo..
> Tipo na base normal se guarda no formato literal: Sim, Não..
> na minha base quardo 1, 2 e tenho um texo só para sim e não..

curioso sobre o teu trabalho... mas quero mostra uma outra solução para o
teu problema...

> <code>
> sub ver_conteudo {
>   return 1 << $_[0] & $_[1] ? 1 : 0;
> }
>
> if ( ver_conteudo(1,6) ) {
>   print "Verdadeiro\n";
> } else {
>   print "Falso\n";
> }
> </code>
>
> apesar de não ser tão legível (com certeza percisa de uma explicação), é
muito mais rápido pois não preciso criar um array.

> Solli M. Honório

'É uma comparação feita como entre Bytes como Boolean.', então vou responder
o que eu acho que deveria ser a tradução do teu código:

Delphi para Perl ? Isto é para uma empresa ?

interessa,  este resultado dá true.