[SP-pm] [Fwd: duvidas]

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Fri May 29 11:41:39 PDT 2009

Eirck, quando tiver alguma dúvida manda para a lista, porque a tua dúvida
pode ser a dúvida de outros.

 Tem uma dúvida ?

 - Procure no manual,
 - Procure no Google,
 - Pergunte ao vizinho, ( eu não sou o vizinho :P )
 - Pergunte na lista.

Ao enviar uma pergunta para lista, responda utilizando o mesmo "Assunto",
*leia* e *leia*, se você não entender, *leia* de novo, se mesmo assim tiver
dúvida, pergunte de novo.

Não diga coisas superficiais como: "Como eu faço isso Y ?".
Porque como eu já disse é superficial e vai ficar difícil ajudar :P

Desse jeito, ajuda mais:  "Eu estou fazendo X, e não consigo chegar em Y por
causa do K, usei "isso, isso e isso", esse é o meu código:"código", as vezes
o erro: "foo" na linha X quando chega em "Z".

2009/5/29 Erick Herédia <andjusticeforall4 em msn.com>

> Boa Tarde !!!!

Boa tarde!

> beleza??
>

> eu estou com uma pergunta em relação a aquele programa de  busca,
>
> uma vez que ele buscou a linha, como eu digo pra ele buscar nessa linha por
> uma palavra especifica?

A tua dúvida não é sobre a linguagem, é sobre lógica de programação, mas não
é problema, aprendendo a linguagem você aprende a lógica, bom pelo menos eu
acho.

> [...]
>
> de todo um vasto arquivo de texto.txt  eu busquei por essa linha:
>

> "Coréia do Norte lança míssil de curto alcance, diz agência"
>

> eu quero que esse programa veja se nessa linha existe a palavra
> "curto",( uma palavra que eu seto como padrao de acordo com a necessidade,
> assim qualquer linha que eu pesquisar ele vai verificar se tem essa
> palavra)
>
> eis mais uma vez o codigo :
>

> #!C:/perl/bin/perl.exe
> #Handle Area - in - outfile
> open my $file, q{c:/perl/discoverEdit[1].4796.11.30.5.8.2009.dci} or die

Eu já te disse como abrir um arquivo, e você insiste em abrir assim.

> open(OUTFILE, "> c:/perl/report.dci") or die "Can't open output file";

Arggh!

> my @read = <$file>;

# - Se o seu arquivo for muito grande, isso vai acabar com a tua memória.

> print "O seu arquivo tem: " .scalar(@read) . " linhas\n";
> print "Qual linha você deseja pesquisar?\n";
> chomp (my $match = <STDIN>);
> if ($match < scalar(@read)) {
>     print OUTFILE $read[$match];

# Você quer algo assim:

 print OUTFILE $read[$match] if $read[$match] =~ /foo/;

[]'s

--
http://mantovanihouse.blogspot.com/
This is my poney: