[SP-pm] Módulo para Match IP

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue May 19 15:34:24 PDT 2009

Thomas Britis wrote:
> Senhores,
>
>     Tenho uma aplicação que precisa fazer uma verificação de blocos de
> IPs, afim de evitar que IPs repetidos sejam utilizados.
>
>     Fiz uma busca no cpan e encontrei diversos módulos que fazem esse
> Match pelo IP, porém, ainda não é o que preciso e continua deixando meu
> trabalho lento.
>
>     Os módulos que vi (*IP::Match*) não me dão a possibilidade de
> checar, por exemplo, se algum IP da rede 192.168.0.0/28 está contido na
> rede 192.168.0.0/24. E é exatamente isso o que preciso.

> [...]

CIDR::Assign pode ajudar.
http://search.cpan.org/~markprior/CIDR-Assign-0.01/Assign.pm

O Net::CIDR também pode se mostrar útil.
http://search.cpan.org/~mrsam/Net-CIDR-0.13/CIDR.pm

E o Net::CIDR::Compare também pode se mostrar útil.
http://search.cpan.org/~grjones/Net-CIDR-Compare-0.03/lib/Net/CIDR/Compare.pm

Divirta-se.
Putamplexos!