[SP-pm] RES: SaoPaulo-pm Digest, Vol 53, Issue 5

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Fri Feb 13 14:11:59 PST 2009

Guilherme Luis Eberhardt wrote:
> Pessoal,
>
> Esses tempos eu escrevi nesta lista referente ao meu servidor socket
> utilizando thread que não "liberava" toda a memória que utilizou.
> Comecei a utilizar fork() como vocês recomendaram e ele ocupa muita
> memória para os outros processos. Isto quando o processo não se perde
> e eu tenho que dar um "kill" em todo o servidor. Sem contar que as
> vezes o serviço cai.
>
> Utilizei o módulo Net::Server e as vezes o serviço também.
>
> A melhor solução ainda continua sendo com threads. Mas o consumo de
> memória ainda está aumentando.

Guilherme, você entende de implementação de sistemas time-sharing
concorrentes?

Eu recomendo seriamente que você compreenda como o paradigma de
gerenciamento de processo dos unices funcionam (leia Andrew S Tanembaum,
"Modern Operating Systems"), e que você poste seu código completo
baseado em fork().

Se o teu serviço está mesmo atendendo a este monte de requisições, você
deve considerar escalar lateralmente, adquirindo outro servidor, por
exemplo.

Putamplexos.