[SP-pm] Autoflush

Joao Gabriel jamorreu at gmail.com
Sun Feb 1 17:47:28 PST 2009

Ae galera, querem saber o resoltado semi-final da história?
Duas semanas para me enviarem um resultado e chegaram a conclusão que:

<conclusão>
Infelizmente não podemos usar algo equivalente ao 'aptitude install
apache-perl', já que esse pacote utiliza o mod_perl. O mod_perl não
pode ser utilizado em servidores compartilhados já que ele não traz
segurança necessária: todos os processos executam com o mesmo usuário.

O comportamento que espera parece ser específico do apache 1.3. Mesmo
com mod_perl em apaches 2.2 não conseguimos configurar da maneira
requisitada o apache.

A diretiva SendBufferSize precisa ser maior que 512 bytes (que no seu
exemplo não faria diferença), caso seja inferior a esse número o
apache não sobe. Caso seja 0 ele utiliza somente o sistema
operacional, o que necessitaria alterar os parâmetros de kernel.
Nenhuma dessas configurações podem ser alteradas em uma máquina
compartilhada: elas tem uma grande penalidade de performance e só
podem ser aplicadas globalmente. Se existe alguma outra diretiva que
faça o desejado, por favor nos informar.

Uma consideração a pensar é que scripts não deveriam ser usados para
processamento longos. Para isto existem outros protocolos preparados
para dar suporte a esse modelo.
</conclusão>

Eu sinceramente não sei se a sugestão deles é boa ou ruim (eu achei
uma droga não resolverem o problema): quando eu contratei a LocaWeb o
autoflush funcionava perfeitamente e o Perl também. Atualizaram os
servidores (não comunicaram), o autoflush não funciona mais (também
não comunicaram este fato - eu que olhei e vi).

Agora o Perl parou na minha hospedagem. Isso na sexta-feira.
E adivinhem?
Tcharammmmm!! Não há suporte especializado neste assunto nos finais de semana.

Olha pessoal, não quero ser ogro nem chato, muito menos mal educado,
mas já me ligaram duas vezes de lá tempos atrás porque eu meti esporro
dei sugestões e nada muda.

Volta e meia o Perl para, o Apache cai ou as permissões dos arquivos
são resetadas e, se você não ficar esperto, se fode com seus clientes.