[SP-pm] Boas vindas ao Geovanny Junio

Geovanny Junio - Eutsiv geovanny at eutsiv.com.br
Thu Jan 22 11:21:07 PST 2009

Olá a todos! Obrigado pelas boas vindas.

Meu nome é Geovanny Junio, tenho 23 anos e 18 meses. :)

Minha experiência profissional é em administração de
sistemas linux e networking, mas sempre admirei
a parte de análise e desenvolvimento. A alguns meses atrás,
buscando montar um negócio próprio comecei a focar em
desenvolvimento, comecei com PHP, mas na verdade, mesmo
antes de começar a programar tinha interesse em Perl (por causa de alguns
scrips que já vi por ai, perdidos nos /bins dos sistemas *unix*).

Na verdade tudo é muito novo para mim, outro dia mesmo fiquei
pasmo, quando cansado de ter que manter um pacote do PHP5
com suporte a bases de dados Xbase, entrei na cpan, instalei
o DBD-Xbase e com menos de 20 linhas (o código em PHP era enorme - estou
amando as expressões regulares)
tudo funcionando perfeitamente em Perl.

Conheci o Catalyst, infelizmente ainda não comecei a usá-lo nas
aplicações que estou desenvolvendo para meus clientes, mas é questão de
tempo.

Por fim, desenvolvi um pequeno projeto para
obter relatórios mais detalhados das impressões via CUPS, como disse, tudo
é muito novo para mim e talvez o código esteja bastante imaturo. A interface
administrativa
é desenvolvida em PHP, o backend e o daemon são desenvolvidos em Perl.
Seguem os links:

http://sourceforge.net/projects/kingfisherqm/

Screens: http://www.eutsiv.com.br/pt_BR/kingfisher.php

Grato,