[SP-pm] Closure e Sub Rotina

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Tue Dec 30 06:19:22 PST 2008

On Mon, Dec 29, 2008 at 11:09 PM, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> wrote:

> Não me lembro de ter precisado manipular a tabela de símbolos para
> modificar escalares, array, ou hashes.

Um detalhe, com typeglobs você só vai poder manipular as variáveis
globais, já que as variáveis léxicas não vivem na tabela de símbolos.
Pra manipular as variáveis léxicas você vai precisar de uns hacks mais
obscuros como o Padwalker.
Um uso interessante de typeglobs é a criação de aliases de variáveis
globais, o Exporter.pm usa isso pra "exportar" variáveis, na verdade
ele apenas cria um alias no pacote atual através de uma atribuição de
typeglob (a leitura do código fonte fica como exercício pro leitor
;)).

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/