[SP-pm] Entendendo Protótipos

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Dec 23 04:38:12 PST 2008

Daniel de Oliveira Mantovani wrote:
> Tio obrigado, era uma explicação assim que eu queria.

"Tio" é a tua avozinha, tá? Tenha respeito, "muleque"!

> sub ipush ( \@@ ) {
>  my $array_ref = shift;
>  @$array_ref = ( @$array_ref, @_ );
> }
>
> Eu não compreendi o que é isso ."\@@"

Este é o protótipo que eu usei. Como eu disse, protótipos são chatinhos
de entender.

Este protótipo tem duas partes: "\@" e "@". A primeira parte força o
array passado como parâmetro a se tornar uma referência para um array (é
para isso que serve "\@"). A segunda parte força todos os outros
argumentos passados a se tornarem um único array.

> Vou tentar resolver aquele problema que você passou.

Você quer dizer, encontrar um protótipo de aceite blocos de código e
/bare-words/ como argumento, e usá-lo para implementar uma DSL?

Boa sorte.

Putamplexos.