[SP-pm] Boas Vindas ao Marcos Roberto Silva

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Tue Dec 16 04:00:14 PST 2008

2008/12/15 <marcos.roberto.silva at uol.com.br>

> Obrigado pela acolhida Pessoal!!
> Bem, comecei a utilizar Perl há dois anos atrás, na integração de um
> software roteirizador com o ERP da empresa em que trabalho.
> Tive que fazer a higienização do BD de clientes da empresa, padronização do
> endereço de acordo com o DNE dos Correios (Diretório Nacional de Endereços)
> para a correta geocodificação (apropriação de latitude e longitude) dos 25
> mil clientes da empresa.

higienização foi ótimo!!!!rsrs

Geoprocessamento rox!

> [...]
> Sou um grande entusiasmado com a linguagem, já tive muitas felicidades com
> ela, e achei que está na hora de contribuir de alguma forma, por mais
> simples que seja, para o desenvolvimento e continuidade da linguagem. Já
> recebi tanto dela e nada mais justo (e honesto), que "me doar" um pouco...
>
> Vi no wiki do parrot que uma das formas de ajudar é participar de alguma
> comunidade, etc... e então resolvi me inscrever no grupo.
>
> Não sou exatamente da área de TI, sou engenheiro de produção, mas acabei
> tendo que fazer "muita coisa acontecer", e com Perl tudo se tornou mais

Amém!

> Bem, pelo menos não sou o único engenheiro de produção meio esquisito :-)
> Tem também o grande mestre de shell, o Julio Cesar Neves.
>
> Grande abraço à todos e contem comigo.

Já que você mencionou em colaborar, escrever etc., e mexeu com códigos de
barra, poderia pensar em escrever um artigo sobre isso, o que acha? Códigos
de barra são usados massivamente na web(principalmente em webcommerces),
normalmente para gerar boletos(e na maioria das vezes, usam um código PHP
para isso). Eu nunca vi nada relacionado a códigos de barra implementado em
Perl, então se não for pedir muito, quando tiver um tempo escreve um artigo
ok?

Nós temos um 'site' da lista que você pode usar para postar artigos, e temos
o perlbr também.

Perl Mongers de São Paulo(site oficial dos perl mongers de São Paulo ):
http://sao-paulo.pm
PerlBR(Site oficial dos Perl Mongers do Brasil):
http://perl.org.br/Main/WebHome

Outras comunidades(Brasil)

Cascavel.pm (Lista dos Perl Mongers de Cascavel/Paraná):
http://cascavel.pm.org
Rio.pm (Lista dos Perl Mongers do Rio de Janeiro): http://rio.pm.org

Outras comunidades(Exterior)

London.pm (lista dos Perl Mongers de Londres/UK): http://londom.pm.org
PerlMonks('Meca' dos desenvolvedores Perl): http://www.perlmonks.org - Se
você busca conhecimento, ou é um cara doente por Perl, ou simplesmente
deseja contribuir, deveria dar uma olhada nesse site... ;)

 Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl