[SP-pm] Quando usar Moose::* ou Class::* ?

Lindolfo "Lorn" Rodrigues lorn.br at gmail.com
Thu Dec 11 05:05:32 PST 2008

Rau!
Fiquei com um duvida hoje no metrô :P, estava filosofando comigo mesmo sobre
OO e Perl e como usar do jeito certo e etc, quando percebi que todos os
módulos que eu tenho, não são muitos, 90% usam OO com Hash + Bless, e os
outros 10% usam Moose porque eu queria experimentar e aprender nada que o
velho Hash + Bless não resolvesse.
A pergunta é, em que momento eu devo usar Moose/Class* para fazer um modulo?
que tipo de ganho eu tenho com o Moose/Class? Um ponto negativo que eu vejo
e o excesso de dependência, acessei uma maquina que não tem nada de Perl e
digitei:

cpan> install Moose

Dependencias:

    Test::LongString