[SP-pm] Boas vindas ao Wagner Arbex

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Thu Dec 4 02:43:40 PST 2008

> Por curiosidade, que tipo de programa se faz em bioinformática? ;)

Eu também tenho muita curiosidade sobre o assunto. Seria legal se
alguém publicasse um artigo em perl.org.br, falando sobre o tema.

Ele poderia usar o modelo de "Casos de Sucesso":

    - Contexto: a empresa/universidade/grupo de pesquisa X precisava
de uma linguagem para fazer Y

    - Narrativa: uma breve descricão do projeto (para leigos em
bioinformática); como Perl entrou nessa história;

    - Conclusão: qual foi a contribuicão de Perl para o sucesso do projeto.

Seria legal também publicar uma "Receita", explicando um pouco mais em
detalhe como funciona a tecnologia:

    - Problema: Como fazer X

    - Solucão: Use módulo A, B, ou C.

    - Descricão: Explique melhor o problema e a solucão.

(Observe que "problema" e "solução" devem ser curtos, todos os
detalhes entram na discussão.)

[]s

Nelson